quarta-feira, 31 de outubro de 2018

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA VISITA TÉCNICA ÀS NOVAS INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO RENASCER.





Na manhã do dia 31 de outubro, o Batalhão de Polícia de Choque da PMSE, comandado pelo Major Claudionor dos Santos Junior, realizou uma visita técnica as novas instalações da Fundação Renascer. A nova unidade socioeducativa dará vazão ao antigo Centro de Atendimento ao Menor – CENAM, que fica localizado na avenida Tancredo Neves.

De acordo com o diretor Wellington Mangueira, a nova unidade, localizada em Nossa Senhora do Socorro, terá a capacidade de receber cerca de 84 jovens internos, distribuídos em alas e espaços de convivência. Oficinas educativas, quadra poliesportiva e uma equipe de cerca de 54 funcionários fazem parte do novo modelo educacional oferecido pela fundação.

Por se tratar de uma unidade de recuperação de jovens infratores, o risco de possíveis motins e rebeliões se faz presente, justificando a intervenção do Batalhão de Choque na unidade a fim de garantir a segurança dos internos, dos funcionários e da população adjacente. Conhecendo a conformação estrutural do local, os policiais do Batalhão de Choque terão a capacidade de conhecer melhor o terreno no qual irão operar, garantindo assim o sucesso no caso de uma possível intervenção.

Fonte e fotos:  BPChq

Nenhum comentário:

Postar um comentário