terça-feira, 16 de outubro de 2018

CANDIDATO A GOVERNADOR VALADARES FILHO ENCAMINHA SUAS PROPOSTAS PARA A ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA. O BLOG ESPAÇO MILITAR ESCLARECE QUE SOLICITOU TAIS PROPOSTAS DOS DOIS CANDIDATOS E SOMENTE UM ENCAMINHOU ATÉ AGORA.


Neste segundo turno, o blog Espaço Militar enviou mensagem aos dois candidatos a governador neste segundo turno e suas assessorias, bem como fez postagem, solicitando o envio das propostas para a área da segurança pública, com o objetivo de melhor esclarecer os agentes de segurança pública e a sociedade sergipana.

O candidato Valadares Filho do PSB, com o número 40, enviou suas propostas para a área da segurança pública:

Segurança não é um problema somente da Secretaria de Segurança Pública e também não se combate apenas com repressão.  Seremos fortes e firmes no combate a violência, atuando de forma ostensiva, colocando a polícia nas ruas, especialmente nos bairros e cidades mais violentas, entretanto, teremos uma visão de futuro, já que entendemos que a violência só se reduz com prevenção e proteção, por isso já no primeiro mês de Governo.

Criaremos o Comitê de Segurança com a presença de Secretários de Estado de áreas sociais (Segurança Pública, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, entre outros), os comandantes das Polícias e representantes da Sociedade Civil organizada, coordenados pessoalmente, por mim, com reuniões periódicas e caráter deliberativo. Esse comitê irá elaborar um Plano Estratégico de Segurança, através de audiências públicas com toda a sociedade, e definir metas e indicadores que serão periodicamente monitorados. 

Conclamaremos a sociedade para implementar um PACTO PELA PAZ, um programa capaz de atuar nas questões mais emergenciais, como o efetivo funcionamento das delegacias plantonistas, a ampliação das delegacias de proteção a mulher, a volta do policiamento comunitário, entre outros, mas que também construirá ações de prevenção, proporcionando educação, cultura, esporte, lazer e empregos para os nosso jovens, levando mais cidadania e dignidade a nossa gente e devolvendo paz às nossas famílias.  

Além disso protegeremos com mais intensidade as nossas divisas, através de ações policiais mais frequentes, evitando a entrada de drogas, armas e bandidos e investiremos em inteligência, implantando e ampliando o sistema de vídeo monitoramento com reconhecimento facial e de placas de veículos, o que há de mais moderno atualmente.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário