quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CONDENADO PELO TRE, FILHO DO PREFEITO DE ITABAIANA TEVE SEUS VOTOS ANULADOS.


Talysson Costa (PR) o deputado estadual eleito com 42.046 votos, filho do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquiho, teve seus votos anulados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quinta-feira (17), acusado de praticar abuso de poder econômico.

A denúncia foi  acatada e o Pleno do TRE/SE que decidiu pela anulação dos votos. Segundo informações passadas pela  assessoria do TRE, a decisão recebeu 5 votos favoráveis  e dois contrários. A informação inicial era da cassação de seu mandato, porém como ainda não foi diplomado, e não tem o mandado, a sanção foi a anulação dos votos.

A representação foi feita pela deputada estadual reeleita Maria Mendonça (PSDB) que apresentou fotos da participação de Thalysson, em ato político, logo depois da inauguração de uma obra por parte do pai de Thalysson, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR).

Além disso, o TRE aplicou uma multa de R$ 50 mil a Talysson e outra no valor de R$ 560 mil contra seu pai, Valmir de Francisquinho. As informações são de que eles participaram de ato de inauguração no município e isso teria causado desequilíbrio no pleito de 07 de outubro no município e isso acabou gerando a denúncia.

A decisão cabe recurso no âmbito do TRE, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário