quarta-feira, 28 de novembro de 2018

GETAM RECEBE VISITA DE CRIANÇAS EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER.




Na manhã dessa terça-feira, 27, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) promoveram um evento para o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (Gacc) de Sergipe. O encontro aconteceu na sede do Grupamento, localizada na Avenida Maranhão, em Aracaju, onde cerca de 20 jovens puderam conhecer a rotina da Unidade.

Durante a visita, crianças e adolescentes participaram de palestras e amostras sobre o material de trabalho utilizado pelos policiais, principalmente a motocicleta. Em seguida, os pacientes conheceram toda a estrutura da sede do Getam.

Sensíveis à situação, os policiais do Getam realizaram uma campanha interna e arrecadaram produtos de higiene, além de proporcionarem um café da manhã para os jovens guerreiros. “Hoje, estamos iniciando uma parceria entre a Polícia Militar e o Gacc, que certamente, deverá contribuir significativamente com a melhora do quadro de saúde de cada um deles”, afirmou com entusiasmo, o subcomandante do Getam, capitão Jonatas Santos.

Um dos principais objetivos da parceria entre o Getam e o Gacc é colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer. Em virtude disso, para o supervisor de comunicação social do Gacc, Fred Gomes, “a ação demonstra a importância do papel social da Polícia Militar, representada pelo Getam, proporcionando um momento de lazer e alegria, que certamente, será inesquecível para esses jovens”.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento.

Fonte e fotos:  PMSE

Nota do blog:  Parabéns aos bravos cavaleiros de aço pelo lindo gesto de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário