terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A CULPA É SEMPRE DA PISCINA. A CULPA É SEMPRE DO SOFÁ!. POBRE SERGIPE DEL REY.


“A culpa é sempre da piscina. A culpa é sempre do sofá! Pobre Sergipe Del Rey.” A frase é do ex-deputado João Fontes depois que leu a notícia que o governador Belivaldo Chagas vai “acabar” com a piscina e transformar o Veraneio em local de trabalho.

Tudo para desviar das notícias negativas dos últimos dias como a suspensão da última parcela do 13º salário dos servidores que ficou para 2019.

Há muito tempo o Palácio de Veraneio não é usado como residência oficial do governador em exercício. A piscina pior ainda. Aliás, quem usou exageradamente e com cunho eleitoral foi João Alves no período que disputou e perdeu a reeleição em 2006 (para Déda), quando estudantes do interior vinham em caravanas de ônibus conhecer a ponte Aracaju/Barra recém-inaugurada, passeavam na orla e depois iam almoçar no Palácio com direito a banho de piscina.

O Palácio de Veraneio vem sendo usado há muito tempo para reuniões, coletivas de imprensa e almoços e jantares principalmente com autoridades que vêm à Sergipe.

Além de João Fontes, vários outros sergipanos ironizaram a decisão do governador pelas redes sociais. Um dos melhores foi o texto curto, mas bem objetivo do coronel Rocha, que foi candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade:

“Todos os problemas do governo serão resolvidos. A piscina foi a responsável por Sergipe alcançar os maiores índices de crimes violentos letais intencionais do país, também é responsável pelos piores índices da educação no país e pelo caos na saúde.”

Então é isso aí: ao jogar areia para fechar a piscina que não era usada todos os problemas de Sergipe foram resolvidos. É a modernização da gestão estadual.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário