sábado, 12 de janeiro de 2019

FALTA DE MANUTENÇÃO NAS VIATURAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR CONTINUA: NOS GRUPAMENTOS DE ESTÂNCIA E ITABAIANA, SÓ EXISTE UMA VIATURA EM CADA UNIDADE PARA ATENDER AS OCORRÊNCIAS EM TODA REGIÃO DE CADA GRUPAMENTO. AS DEMAIS ESTÃO PARADAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO.

Foto ilustrativa

Infelizmente, mesmo com as denúncias veiculadas na imprensa, o problema da falta de manutenção nas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).

O blog Espaço Militar obteve a informação neste sábado, dia 12, que foi checada e confirmada, de que os grupamentos do CBMSE de Estância (2º GBM) e Itabaiana (3º GBM), estão operando somente com uma viatura cada unidade, um ABT, que está sendo utilizado para todo tipo de atendimento em toda região abrangida pelos dois grupamentos, em virtude das demais viaturas estarem paradas por falta de manutenção.

Só para se ter ideia da gravidade o problema, o 2º GBM de Estância só tem uma viatura para atender a 10 municípios, enquanto o 3º GBM de Itabaiana só tem também uma viatura para atender a 21 municípios.

Necessário se faz que os órgãos fiscalizadores abram os olhos para a falta de manutenção existente no CBMSE, para que depois não se venha dizer, em caso de uma ocorrência de vulto, que foi uma fatalidade, salientando que não e culpa dos comandantes dos grupamentos e da corporação, a liberação de verba para tal fim, mas sim o governo e da SSP/SE.

Ainda segundo informações obtidas, caso haja uma ocorrência de maiores proporções, o 2º GBM de Estância contará com o apoio do quartel de Aracaju, cuja distância é de 67,9 km, enquanto o 3º GBM de Itabaiana contará com o apoio da unidade de Lagarto, que tem a distância de 40,9 km, e com o tempo de deslocamento, o problema poderia se agravar.

Infelizmente aguardar providências está difícil, porque o problema já se arrasta há longo tempo, sem que o problema seja efetivamente solucionado.

Mapa mostra a abrangência de cada unidade do CBMSE

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário