quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

GOVERNO PAGA ALIMENTAÇÃO PARA PRESO MAIS CARA DO QUE A DO POLICIAL MILITAR, DIZ CORONEL.


O coronel RR da polícia militar, escreveu um artigo nesta terça-feira (15) onde aproveitou para lamentar a morte de três policiais e não perdeu a oportunidade para cobrar do governo do estado, mais atenção com os militares sergipanos.

Em seu artigo, o coronel fala também sobre o ticket alimentação que é pago aos policiais militares, que recebem hoje R$ 8 para uma refeição. Rocha lamentou que enquanto isso, um preso custodiado nas delegacias, as refeições custam 13,44 reais.

Veja o artigo na íntegra

Infelizmente, 2019 não começou bem para a Polícia Militar. Em 15 dias perdemos três companheiros, o primeiro a tentar se defender num assalto, o segundo num acidente de carro, o terceiro enfartou após sair de serviço, além de uma tentativa de assalto onde um PM foi baleado, mas passa bem.

Rogamos a Deus proteção para nossos homens e mulheres integrantes da PM de todos os sergipanos, para que possam desenvolver seu labor em defesa do nosso povo.

Administrativamente a situação também não parece muito boa para os policiais militares. Começou o ano com salários atrasados, sem receber o 13º salário referente ao ano de 2018 e sem receber o valor correspondente ao ticket alimentação.

O ticket alimentação foi pago graças a interferência direta do Detran, que efetuou parte da dívida que o estado possui com a empresa que fornece os tickets. Também existem dívidas com as empresas que locam as viaturas para a PM, além de atraso de pagamento do fornecimento de combustíveis.

É muito difícil promover a segurança dos sergipanos quando o estado não faz o mínimo necessário para que os serviços sejam prestados.

Apenas recordando, Sergipe tem menos PMs hoje do que tinha há 20 anos. Não possui uma pistola para cada policial, nem um colete para cada policial. Isso é absurdo, pois estamos falando da proteção individual do PM para que o mesmo possa efetuar com segurança o seu labor.

Até o futebol sergipano corria o risco de não ter policiamento por falta de pagamento aos policiais. Para quem não sabe o policiamento de jogos de futebol, em sua maioria, é feito com efetivo de folga, devendo ser remunerado extraordinariamente por isso.

Semana passada, fiquei impressionado com a publicação de uma foto nas redes sociais do governador, a foto era do próprio (Governador) e do saudoso Capitão Oliveira. A primeira coisa que me veio a mente era que o governo iria dar uma atenção maior aos homens e mulheres que trabalham em defesa dos sergipanos 24 horas por dia, em todos os municípios de nosso Estado.

Hoje, dia 15 de janeiro, ao ler o Diário Oficial do Estado, tive a certeza que estava enganado. A Secretaria de Segurança Pública contrata serviço de alimentação para os custodiados nas delegacias ao valor de 13,44 reais, numa quantidade de mais de quatro mil quentinhas. Imagine como faz um policial militar para almoçar com 8 reais.

Penso que se o governo quer efetivamente homenagear os integrantes da polícia militar, no lugar de postar fotos com nossos heróis já falecidos (o que não deixa de ser uma honra) valorize os PMs que estão nas ruas 24 horas por dia, pague seus salários em dia, pague um valor de alimentação que seja possível se alimentar.

E para que os assessores de plantão não fiquem atrás do “rei” dizendo que o coronel Rocha apenas critica, vou antecipar algumas ações que o governo pode fazer:

1 - Temos um concurso em andamento, as 300 vagas do edital já se mostram insuficientes em razão do efetivo reduzido. No último concurso a PM conseguiu formar na mesma turma 600 policiais. Convoque 600 PMs inicialmente Sr Governador. O mesmo vale para o Corpo de Bombeiros.

2 - Sejam formados 300 ou 600 PMs, a instituição não possui armas e coletes em quantidade correspondente ao número de policiais formados. Sr Governador inicie o processo licitatório de aquisição de armas e coletes para que os policiais possam desempenhar suas atividades com higiene e segurança.

3 - Reveja o valor da alimentação dos policiais militares, com 8 reais não se faz uma refeição minimamente adequada.

4 - Reforce o policiamento nas cidades limítrofes com estados vizinhos, nosso efetivo no interior está aquém do mínimo aceitável.

5 - Já passou da hora das unidades da PM serem reformadas, há mais de 9 anos não se reforma unidades da PM.

Coronel Henrique Alves Rocha

Fonte e foto:  Espaço Livre Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário