quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PRESO, CHEFE DE QUADRILHA PASSAVA ORDENS POR VIDEOCONFERÊNCIA.

Em operação deflagrada nesta quarta (16), Polícia Civil prendeu 20 suspeitos de integrar grupo criminoso que atuava em comunidades de Niterói (RJ)


Policiais civis fazem, nesta quarta-feira (16), uma operação para prender suspeitos de envolvimento com quadrilhas que controlam atividades ilícitas em comunidades de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação, que conta com apoio do Setor de Inteligência do Exército, foi batizada de "Escotilha".

Os agentes cumprem mandados de prisão e busca e apreensão nas favelas do Preventório, Lazareto e Peixe Galo. Até às 12h, 20 pessoas haviam sido presas.

A operação também busca mapear as comunidades e identificar outros integrantes da quadrilha.

Ordens partem de presídio

A investigação apontou que a quadrilha é comandada por um traficante conhecido como “Léo Traça” que, apesar de preso, continua na chefia do bando.

De acordo com a delegada Helen Sardenberg, da 79ª DP (Jurujuba), o suspeito costumava passar ordens aos subordinados através de vídeoconferências de dentro da cadeia. A polícia pediu sua transferência de presídio ainda nesta quarta-feira.

Além de tráfico de drogas, a quadrilha é suspeita de extorquir comerciantes e moradores das comunidades, além de roubar pedestres e carros na região. 

Fonte:  R7 (Rayssa Motta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário