terça-feira, 29 de janeiro de 2019

QUEM PARIU POSSÍVEL "CALAMIDADE FINANCEIRA" SEM BASE LEGAL? JACKSON BARRETO E BELIVALDO CHAGAS!


Em Sergipe Del Rey é assim. Quando o problema aparece a autoridade não assume a responsabilidade e não faz a “mea culpa”, preferindo jogar para a plateia. E os integrantes do Judiciário, do MPE, do TCE, entre outros já perceberam que o atual governador, Belivaldo Chagas, ao invés de assumir a responsabilidade ao lado de Jackson Barreto pelo caos financeiro quer encontrar “parceiros” para a falta de gestão.

Quem “pariu” possível “calamidade” financeira sem base legal? Os que estão aí no comando: Belivaldo Chagas e Jackson Barreto, este último saiu como o pior governador da história de Sergipe. Chagas é culpado porque na campanha eleitoral preferiu esconder a realidade e agora continua fazendo as mesmas manobras para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

A invenção do decreto de calamidade financeira já foi desnudada em artigo neste blog na semana passada: “Estado calamidade financeira SE, seria a bala de prata de Belivaldo?”

A prestação de contas de 2018 fere mortalmente a LRF.

Agora, por conta de alguns estados do país decretarem calamidade financeira, por conta de bilhões de dívidas dos seus antecessores, Belivaldo quer jogar para a plateia como se Sergipe está no caos igual a outros estados. Não é verdade! É uma invenção para encobrir a falta de gestão.

Aliás, O Ranking de Eficiência e Anuário da UFS divulgado em 2018 mostrou os graves problemas de Sergipe fruto da incompetência administrativa nos últimos anos. Ou seja, os governos Jackson e Belivaldo. O que chamou de década perdida em todas as áreas. Sergipe retrocedeu muito nos últimos anos.

A verdade é que Belivaldo pretende esquartejar o artigo 65 da LRF e para isso quer o apoio público de todos os poderes e órgãos importantes. Quer a assinatura deles como coautores e partícipes  contra a LRF.

O chororô é a tentativa de responsabilizar todos e esconder da opinião pública que ele, Belivaldo Chagas, e Jackson Barreto, são os responsáveis pela atual situação financeira que penaliza os servidores e prejudica fornecedores e prestadores de serviços que fecham suas portas por conta do calote governamental.

Não há base legal para “calamidade financeira.” Na verdade a invenção que Belivaldo Chagas está tentando criar deveria ser a causa para um impeachment. Porém, é Sergipe Del Rey…

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário