sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

SSP/SE PROMETEU PAGAR AS GRATIFICAÇÕES POR APREENSÃO DE ARMA DE FOGO AOS POLICIAIS MILITARES, QUE ESTAVAM ATRASADAS HÁ CERCA DE 5 MESES À ÉPOCA, ATÉ O FIM DE DEZEMBRO DE 2018, MAS NÃO CUMPRIU.


No dia 09 de dezembro de 2018, o blog Espaço Militar denunciou que policiais militares estavam há cerca de 5 meses sem receber a Gratificação por Apreensão de Arma de Fogo (GAAF), que é paga pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Já no dia 13 de dezembro, a SSP/SE saiu com nota através do seu assessor de comunicação, Lucas Rosário, prometendo o pagamento destas gratificações em atraso, até o final do mês de dezembro do no passado, conforme nota que transcrevemos novamente:

Nota

A Secretaria da Segurança Pública informa que todos os processos pendentes de pagamento por armas de fogo apreendidas serão concluídos nos próximos dias. Todos em dezembro de 2018. 

Alguns poucos processos atrasados estão sendo ajustados no gabinete da Secretaria Executiva da SSP. Só neste ano, mais de 800 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar e Polícia Civil. 

A gratificação é fundamental para tirar das ruas armas irregulares e que podem ser utilizadas por marginais. Nos últimos quatro anos, são mais de 4 mil armas de fogo apreendidas pelas polícias de Sergipe.

Ocorre que, até a presente data, policiais militares estão sem receber tais gratificações, agora com atrasos de até de 6 meses, face ao não pagamento por parte da SSP/SE, que prometeu colocar em dia tais pagamentos e não cumpriu.

Como perguntar não ofende:  quando é que a SSP/SE vai efetivamente pagar tais gratificações em atraso e deixar de fazer promessas que não são cumpridas?

O blog Espaço Militar continuará na cobrança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário