quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ACUSADO DE PARTICIPAR DE LATROCÍNIO QUE VITIMOU PM BAIANO É PRESO EM ARACAJU.

O dez de copas do Baralho do Crime da SSP/BA estava usando documentos falsos


Foi preso nesta quarta-feira (13), no bairro Ponto Novo em Aracaju (SE), Luis Eduardo Santos Ribeiro, conhecido como “Chapão”, acusado de participação no latrocínio que vitimou o policial militar Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos. O crime aconteceu em setembro de 2017, dentro do estacionamento de um shopping na cidade de Salvador (BA).

A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), em ação conjunta com o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Segundo o delegado Thiago Leandro, após o crime, Luis Eduardo fugiu para Aracaju e estava usando documentos falsos desde então.

Em janeiro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia atualizou a ferramenta Baralho do Crime, que lista os bandidos mais perigosos do estado, e colocou Chapão e o comparsa Michel da Silva Nascimento entre os mais procurados.

Criado em 2011, o jogo é uma ferramenta lúdica criada pela SSP para estimular a participação popular na busca e captura de criminosos. Todo cidadão pode contribuir com o trabalho policial através do Disque Denúncia (3235-0000 e 181) que funciona 24 horas. O sigilo é garantido pela polícia.

O acusado será transferido para Salvador nos próximos dias para a tomada das providências judiciais cabíveis ao crime.

Entenda

O subtenente da Polícia Militar Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, no dia 28 de setembro.

Segundo o delegado Odair Carneiro, que investiga o crime, o PM havia sacado R$ 3,9 mil em uma agência bancária do bairro de Sussuarana, e foi seguido pelos assaltantes até o shopping. A abordagem ocorreu no estacionamento, o policial teria tentado correr, Michel percebeu que ele estava armado e disparou. Os criminosos fugiram sem o dinheiro, mas levaram a arma do subtenente.

Na época outros dois homens chegaram a ser presos por participação no crime. Michel continua foragido.


Fonte:  F5 News (Aline Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário