sábado, 23 de fevereiro de 2019

CPTRAN PASSA A CONTAR COM O APOIO DE APLICATIVO “FISCALIZAÇÃO DENATRAN” NO REFORÇO A FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO DA CAPITAL, APÓS PARCERIA ENTRE DETRAN/SE E DENATRAN.


Com a aproximação do carnaval, a CPTRAN (Companhia de Polícia de Trânsito), órgão da Policia Militar do Estado de Sergipe, passará a atuar com mais um reforço na fiscalização, o aplicativo  FISCALIZAÇÃO DENATRAN, conquistado após parceria do DETRAN/SE com o DENATRAN.

Fiscalização Denatran é um aplicativo (app) disponibilizado gratuitamente pelo Denatran - Departamento Nacional de Trânsito para agentes de Órgãos e Entidades Públicas integrantes do SNT - Sistema Nacional de Trânsito. O objetivo deste aplicativo é fornecer validações offline (sem internet) e consultas online (com internet) direto às informações das bases nacionais Renach (condutores), Renavam (veículos) e Renainf (infrações). Ou seja, a partir de agora, o agente de trânsito passa acesso ao banco de dados nacional através do DENATRAN.

Além das validações offline (sem acesso à Internet) de placas veiculares e documentos (CNH impressa e Digital, CRLV Digital), estão disponíveis por meio de consulta online (com acesso à Internet) várias informações, por exemplo: 

Do Contudor: - Subtotais de Infrações Exigíveis por Tipo (do Condutor e do Veículo). 

Do Veículo: - Indicador de Roubo/Furto; - Restrições Administrativas; - Restrições Judiciais com Detalhamento; - Histórico da placa (fabricação, estampagem, emplacamento, inutilização);
Um aplicativo bastante completo que só tende a reforçar ainda mais a fiscalização nos corredores de trânsito da nossa capital, auxiliando de forma rápida e ampla o agente de transito da CPTRAN, sendo apenas agentes de segurança publica podem utiliza-lo” , afirma o Capitão Silveira, Comandante da CPTRAN.

A CPTRAN está a disposição da sociedade 24 horas por dia, sete dias por semana para a sociedade aracajuana através do CIOSP  pelo numero 190.

Fonte:  CPTRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário