sábado, 9 de março de 2019

5ª CIPM DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2019 E PARABENIZA ATUAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES NO EVENTOS.

O Comandante da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), o Major Márcio, parabeniza a atuação da Polícia Militar de Sergipe nos eventos em que a subunidade realizou a cobertura e elogia ação de cada policial militar que se empenhou em fazer com brilhantismo e responsabilidade a sua missão constitucional de manter a ordem pública nos eventos carnavalescos nas seis cidades pertencentes à subárea da companhia protegendo os cidadãos que estavam curtindo a festa.

Durante o período carnavalesco, a estimativa de público diariamente em Neópolis foi de 50 mil pessoas, e tivemos o reforço policial na cidade com 220 PM's e apoio do GATI e BPRV fazendo o patrulhamento nos blocos de frevo e nas rodovias respectivamente. Outras cidades a exemplo de Brejo Grande receberam reforço policial extraordinário a fim de proporcionar segurança aos foliões que se fizeram presentes naquele município. Outros pequenos eventos realizados nos demais municípios tiveram apoio operacional dos efetivos ordinários realizando o patrulhamento diuturnamente nas ruas onde haviam aglomerações de pessoas.

"Todo o planejamento previsto para os Carnavais de Neópolis e Brejo Grande foram executados com sucesso. Foi um grande esforço do Comando do Policiamento do Interior e nossa subunidade para proporcionar um serviço de qualidade aos cidadãos dos seis municípios da área e com o empenho dos valorosos Policiais Militares obtivemos resultados positivos sem registro de ocorrências graves no período carnavalesco." Destacou o Major Márcio, Comandante da 5ª CIPM.

Durante esse período, os destaques de ocorrências registradas na municípios de Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande e Pacatuba foram as prisões de três pessoas por tráfico de drogas, uma pessoa presa com veiculo adulterado, duas pessoas presas por desacato a autoridade, uma por violência doméstica e aplicada a Lei Maria da Penha, três pessoas por desobediência, um jovem e um apreendido por uso ou porte de entorpecentes. Ainda tivemos a apreensão de dois paredões com a lavratura do TCO e de uma motocicleta com restrições de roubo que foi encaminha para a delegacia plantonista de Neópolis.















Fonte e fotos:  5ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário