sábado, 23 de março de 2019

ESTADO ADQUIRIU PISTOLAS GLOCK PARA A POLÍCIA CIVIL. ENQUANTO ISSO, PARA A POLÍCIA MILITAR, REPASSA PISTOLAS TAURUS USADAS, CUJA CONFIABILIDADE DESTA MARCA É QUESTIONADA EM TODO PAÍS.



Foi publicado em BGO (Boletim Geral Ostensivo) da PMSE, a inclusão de 881 pistolas calibre .40, marca Taurus, modelos PT 940 e PT 100, oriundas da Polícia Civil do Estado de Sergipe para a Polícia Militar.

O blog Espaço Militar deixa claro que nada contra a Polícia Civil, pois merece sim ser muito bem equipada, mas deve haver o mesmo tipo de tratamento para a Polícia Militar.

Enquanto para a Polícia Civil foram adquiridas pistolas Glock novas, as pistolas Taurus que eram utilizadas pela Polícia Civil, portanto, usadas, foram repassadas para a Polícia Militar.

Importante salientar que enquanto as pistolas Glock são de alta qualidade e confiabilidade, e estão sendo adquiridas em quantidade pelas polícias de diversas estados brasileiro, a PMSE recebe pistolas Taurus, cuja confiabilidade é bastante questionada, inclusive com vários disparos acidentais, conforme veiculada na imprensa nacional e até mesmo fora do Brasil, onde nos Estado Unidos, chegou a firmar acordo em uma ação desencadeada pela justiça americana, face a baixa qualidade do armamento vendido naquele país.

Nunca é demais lembrar que no dia-a-dia, quem está no policiamento ostensivo e no primeiro embate com a criminalidade são os policiais militares e necessitam estarem bem equipamentos para combaterem os marginais que estão cada vez mais bem armados, com armamentos de ponta.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário