sábado, 23 de março de 2019

O TEMPO PASSOU, A POPULAÇÃO SERGIPANA AUMENTOU E O QUANTITATIVO DE POLICIAIS MILITARES DIMINUIU CONSIDERAVELMENTE.


Segundo os dados trazidos pelo Coronel Rocha e que foram divulgados em redes sociais, em 1998 a população sergipana era de 1.624.020 habitantes e a Polícia Militar tinha um efetivo de 5.220 policiais militares. Já em 2019, a população sergipana é de 2.298.902 habitantes e a Polícia Militar tem um efetivo de 4.758 policiais militares.

O blog Espaço Militar fez o cálculo, tomando por base o quantitativo de policiais militares existentes em 1998 e o aumento da população, a Polícia Militar deveria ter atualmente 7.390 policiais militares, ou seja, 2.632 policiais militares a mais do que tem nos dias atuais.

Mais uma chama a atenção para este fato, visto que, enquanto a população aumenta consideravelmente e com este aumento se eleva também os índices de criminalidade, o que deve ocorrer é o aumento considerável do efetivo para se contrapor ao aumento da marginalidade e assim, fazer recrudescer os índices de violência em nosso estado e não diminuir como ocorreu em nosso estado.

Só para se ter uma ideia, no nosso estado vizinho Alagoas, o Governo, somente este ano, colocou nas ruas 954 policiais militares aprovados no último concurso realizado e já divulgou que ainda este ano, chamará mais 500 aprovados.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário