quarta-feira, 20 de março de 2019

GOVERNADOR VAI A ALESE E SAI SOB PROTESTO DE DEPUTADOS E POPULARES.


A ida do governador Belivaldo Chagas (PSD) na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, terminou gerando muita reclamação por parte dos deputados de oposição que queriam fazer questionamentos e não puderam.

O governador fez a explanação sobre a atual financeira do estado e em seguida, sob muito protesto, deixou o plenário da Casa sob o protesto dos oposicionistas e também de populares que lotaram as galerias.

Pela oposição, os deputados Iran Barbosa (PT), Rodrigo Valadares (PTB) e Kitty Lima (Rede), além de Georgeo Passos (Rede), tentaram fazer questionamentos ao governador, mas não conseguiram.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo informou que os secretários de estado estarão à disposição dos parlamentares para dar as explicações necessárias.

Para o líder do governo na Alese, deputado Zezinho Sobral (PODE), “é com grande satisfação que recebemos o governador Belivaldo Chagas que veio nos apresentar de forma clara e inequívoca a situação fiscal do Estado de Sergipe”, destacou Zezinho.

Já o deputado Gilmar Carvalho (PSC) acha que a “Alese perdeu a função de existir”. “Se soubesse que iria apenas ouvir e não falar, eu nem teria ficado. Não sou palhaço. A Assembleia perdeu a razão de existir”, desabafou.

Fonte:  Espaço Livre Notícias

Nota do blog Espaço Militar: Como o governador Belivaldo Chagas diz que vai a Alese explicar a situação do estado e não admite perguntas por parte dos deputados estaduais, muito menos dos servidores públicos que lotaram as galerias daquela casa parlamentar? Então para que serve a Alese? Não é o poder legislativo que fiscaliza o executivo? É isso que é "democracia"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário