quinta-feira, 25 de abril de 2019

5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, SEDIADO EM SOCORRO, CONTINUA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES ESTRUTURAIS. SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, A ASSESSORIA JURÍDICA DA ASPRA COMPROVOU O FATO DE QUE POLICIAIS MILITARES DA UNIDADE TÊM SE COTIZADO PARA PODER CONSERTAR OS ARES-CONDICIONADOS QUANDO QUEBRAM, DEVIDO A FALTA DE MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS POR PARTE DA PMSE. DE QUE ADIANTA O COMANDO DA PMSE SE VANGLORIAR DE QUE ALCANÇOU O 1º LUGAR NO ÍNDICE DE QUALIDADE DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, SE AS UNIDADES ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, MUITAS DELAS DETERIORADAS, ALÉM DE VIATURAS E MOTOS QUE ESTÃO PARADAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO?

O blog Espaço Militar mais uma vez vem denunciar as péssimas condições estruturais do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, onde não se observa reformas com o objetivo de dar uma melhor condição de trabalho aos policiais militares que lá trabalham.

Os diversos comandantes que passaram na citada unidade, inclusive o atual, já enviaram diversos ofícios solicitando reformas, porém não são atendidos.

No batalhão é visível a falta de estrutura, com pintura extremamente velha, diversas infiltrações nas paredes, goteiras no telhado, telhado da garagem em várias telhas quebradas, fiações expostas, sistema hidráulico precário e velho, ar-condicionado quebrado, banheiros precários, mato tomando conta da unidade, rua que fica em frente da unidade não é calçada e quando chove fica completamente alagada proliferando mosquitos, muro da frente do batalhão já está pendendo, ficando fora de prumo, PAC móvel parado há cerca de dois meses por falta de manutenção, inclusive com pneu já totalmente seco pelo tempo parado, dentre outros problemas.

Só para se ter uma ideia de como a questão é séria, quando um ar-condicionado quebra, os policiais militares se cotizam para poder consertar o aparelho, pois se for esperar a manutenção da própria PMSE, ficarão no calor por bastante tempo, cujo fato foi repassado por diversos policiais militares, através de diversos e-mails recebidos, os quais o blog Espaço Militar sempre preservará as fontes, como sempre faz.

Uma carreta que foi apreendida pela Polícia Federal e que posteriormente foi doada para a PMSE ainda na gestão do Coronel Iunes, está estacionada na frente do 5º Batalhão há vários anos, sem qualquer emprego efetivo em prol da corporação, se deteriorando com o passar do tempo.

O assessor jurídico e conselheiro da OAB/SE, Márlio Damasceno, faz uma observação importante: "de que adianta o Comando se vangloriar que a PMSE alcançou o primeiro lugar no índice de qualidade da gestão orçamentária, se as unidades estão em péssimas condições, muitas delas deterioradas, além de viaturas e motos que estão paradas por falta de manutenção?"

Os policiais militares merecem condições dignas para exercerem o seu trabalho, fato que não tem ocorrido infelizmente. Só para se ter um comparativo, basta ir no estado vizinho Alagoas, onde o governo tem feito diversos investimentos na segurança pública, não só com condições de trabalho, mas também com material humano, já tendo chamado 1.000 aprovados no último concurso e este ano já divulgou que chamará mais 600 excedentes.

As fotos foram envidas por e-mail ao blog Espaço Militar e desde já, fazemos questão de agradecer a todos os policiais e bombeiros militares que sempre acreditaram e acreditam na seriedade e responsabilidade deste blog.

Confiram as fotos:

Ar-condicionado quebrado e parede com infiltração

PAC móvel parado há mais de dois meses por falta de manutenção

Pneu do PAC móvel totalmente esvaziado pelo decurso de tempo parado

Frente do batalhão não é calçado

Carreta doada pela Polícia Federal à PMSE, que está parada há muito tempo, sem qualquer uso por parte da corporação e se deteriorando com o passar dos anos

Telhas da garagem do batalhão quebradas

Fiação exposta e instalação hidráulica precária

Mato tomando canta da unidade


Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário