quinta-feira, 23 de maio de 2019

BOMBEIROS RECEBEM VISITA DE GAROTO ASSISTIDO PELO GACC.






Nesta terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu uma agradável visita do garoto Olavo, de 9 anos, fã dos soldados do fogo. O pequeno Olavo é assistido pelo GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) e foi diagnosticado, há oito meses, com rabdomiossarcoma (tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética), mas segue reagindo bem aos tratamentos e tinha como maior sonho conhecer o quartel dos bombeiros.

Durante a atividade interativa com a guarnição, Olavo teve a oportunidade de utilizar alguns itens do uniforme dos bombeiros, como também pôde ver a estrutura da Corporação, seus equipamentos operacionais e conhecer de perto as viaturas de combate a incêndio e salvamento. Os bombeiros mostraram as ferramentas que utilizam em diversas ocorrências.

A ideia de conhecer o quartel do Corpo de Bombeiros partiu de Fred Gomes, supervisor de comunicação social do GACC, que ressalta sobre a necessidade de viver o hoje, de realizar sonhos. “Hoje é um dia muito especial para o Olavo, ele quer ser bombeiro quando crescer. Esse pedido foi feito em uma filmagem, até uma militar daqui do CBMSE, comentou que tinha o maior prazer de recebê-lo aqui. Então, nossa colega em comum, Valquíria Miron, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e prontamente eles aceitaram que trouxesse o Olavo para conhecer a Corporação. Esse é um momento único e muito especial, a gente sabe, como instituição, a importância dessa visita”, diz.

O supervisor ainda acrescenta a importância dessa inclusão. “O processo de oncologia necessita de humanização, o que vocês fizeram no dia de hoje, foi humanizar o tratamento oncológico do estado de Sergipe, proporcionando a uma criança com câncer um dia especial e diferente, com muita alegria, lazer. Acredito que o Olavo esqueceu todas as dores que ele carrega durante o tratamento, graças a vocês”, ressalta.

A jornalista e radialista, Valquiria Miron, agradeceu ao CBMSE por proporcionar um momento único para uma criança. “Muito bacana participar desse momento, acompanhar o Olavo, junto com a turma do GACC, e conhecer um pouco mais o Corpo de Bombeiros, e isso tudo é fascinante. Quero agradecer também ao comandante geral, coronel Mateus, por mostrar o espaço para uma criança que precisa muito desse momento, a gente tem que sempre pensar na humanização, isso ajuda bastante no tratamento de uma criança com câncer, obrigada ao Corpo de Bombeiros”, completa.

A senhora Dagma, mãe do Olavo, agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros por viabilizar a visita. “A boca que meu filho beija a minha adoça, estou muito feliz e creio que ele esteja em dobro, foi um momento super esperado, ele sempre sonhou com esse momento, meu sentimento é de gratidão pelos soldados de fogo”, diz.

Com um sorriso largo, o pequeno Olavo conta que foi incrível a oportunidade de conhecer a Corporação, tirou todas as dúvidas e afirma que vai ser um bombeiro. Na ocasião, ainda estiveram presentes um dos binômios, o sargento Garcia e seu cão Jimmy, da equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), que conseguiram arrancar ainda muitas risadas do garoto.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nota do blog:  Parabéns a todos os bombeiros militares pelo lindo gesto de solidariedade, mostrando o lado humano da tropa, aproximando ainda mais a sociedade da corporação. Atitude digna de elogios, aplausos e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário