segunda-feira, 13 de maio de 2019

COMANDO DA PMSE INSTAURA IPM PARA APURAR USO DE TÚNICA POR PARTE DE POLICIAIS MILITARES PARLAMENTARES. COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE: SE O COMANDO DA PMSE ENTENDE COMO CRIME MILITAR O USO DE TÚNICA PELO PARLAMENTARES AGORA, POR QUE NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS ANTES? PREVARICOU?


É no mínimo lamentável a postura do Comando da PMSE em instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar uso de túnica por parte de parlamentares no Estado de Sergipe.

Sempre foi um fato comum não só em nosso estado, mas como também em outros estados da federação, bem como, no congresso nacional, onde parlamentares utilizam da túnica na sua função parlamentar, com o objetivo de enaltecer a sua origem, qual seja, sua tropa.

Qual a desonra que faz um militar eleito pela sociedade e por sua tropa, para representá-la, usar uma túnica?

O deputado federal Capitão Augusto é uma prova disso, que corriqueiramente utiliza a túnica da Polícia Militar do Estado de São Paulo para exercer sua função parlamentar na Câmara dos Deputados, principalmente quando dos seus discursos em plenário.

Deputado federal Capitão Augusto no plenário da Câmara dos Deputados

O General Peternelli também utilizou da túnica do Exército Brasileiro na Câmara dos Deputados.

General Peternelli também no plenário da Câmara dos Deputados

A deputada federal Cabo Kátia Sastre, de igual modo, fez uso da túnica da Polícia Militar do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados.

Deputada federal Cabo Kátia Sastre também no plenário da Câmara dos Deputados

Pelo que se observa, nos demais estados e no Congresso Nacional, é motivo de orgulho os militares utilizarem suas fardas para exercerem o mandato, porém, no Estado de Sergipe, pelo jeito o Comando da PMSE acha que não pode ser permitido.

O que causa estranheza é que o Comando da PMSE já participou, pessoalmente ou se fazendo representar, em diversas solenidades na Câmara de Vereadores de Aracaju e na Assembleia Legislativa com parlamentares fardados e jamais questionou, inclusive tirando fotos que foram até postadas no próprio site da PMSE. Então perguntamos: se o Comando da PMSE entende como crime militar o uso da túnica pelos parlamentares agora, por que não tomou as providências antes? Prevaricou? Por que não notificou antes os parlamentares, já que tinha conhecimento do fato, inclusive com fotos publicadas no site da corporação?

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário