quinta-feira, 16 de maio de 2019

ENQUANTO O GOVERNO PROMETE CHAMAR ATÉ AGOSTO 300 APROVADOS NO CONCURSO DA PMSE E APÓS MAIS 300. JÁ EM RELAÇÃO AO CBMSE, QUE ESTÁ COM UM EFETIVO EXTREMAMENTE BAIXO, NÃO AGE DA MESMA FORMA.


O governador Belivaldo Chagas, em seu programa Papo Reto pelas redes sociais desta semana, afirmou que em agosto deste ano, estará convocando 300 aprovados no concurso da PMSE e que, posteriormente, o CFAP passaria por reformas e assim que estas terminassem, convocaria mais 300.

Enquanto isso, no CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe), que está com um efetivo extremamente baixo e que cada vez mais se agrava a situação com a ida de bombeiros militares para a reserva e outros afastados por problemas de saúde, o governo não age da mesma forma. Só lembrando que o CBMSE passou cerca de 12 anos sem concurso, o que levou a este baixíssimo efetivo que tem atualmente.

Lamentavelmente o quantitativo que o governo disse que iria chamar, como se diz na gíria popular, não tapa nem o buraco do dente. Enquanto isso, os bombeiros militares trabalham com um efetivo diminuto, se desdobrando para atender ocorrências das mais diversas no estado, prova disso é que a equipe de mergulho do CBMSE, conta tão somente com 5 BMs para atender ocorrências em todo Estado de Sergipe, sobrecarregando este profissionais.

Com a palavra o Governo do Estado. Espera-se que tenha a mesma atitude e chame mais aprovados no concurso do CBMSE também.

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Lamentável essa irresponsabilidade por parte do poder público, só irão valorizar a atividade de Bombeiros quando houver uma grande tragédia no estado. Utilizar a contratação da PM como propaganda é fácil,o que o estado necessita é uma Segurança Pública forte como um todo, a defasagem no quadro do Corpo de Bombeiros é absurda, 12 anos sem concurso!

    ResponderExcluir