terça-feira, 28 de maio de 2019

NÃO BASTASSE AGORA SER DESCONTADO IMPOSTO DE RENDA SOBRE O PAGAMENTO DAS RETAES, GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM PASSOU A DESCONTAR O IPESAÚDE, CAUSANDO REVOLTA ENTRE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E POLICIAIS CIVIS.


Policiais e bombeiros militares, além de policiais civis, tiveram uma surpresa não muito agradável nesta terça, dia 28, ao terem acessos aos seus contracheques, pois se não bastasse agora ser descontado imposto de renda sobre o pagamentos das RETAEs, o governo também passou a descontar também o Ipesaúde sobre tal verba indenizatória, causando muita revolta nas classes.

As reclamações têm sido grandes, sobretudo nas redes sociais, pois os servidores da segurança pública não imaginariam que sofreriam mais este desconto nos pagamentos das RETAEs, pois em momento algum antes de tirarem o serviço, foram informados que haviam estes dois descontos.

Como a escala para serviços extraordinários com recebimentos de RETAEs se dá de forma voluntária, certamente encontrarão dificuldades, doravante, para encontrar voluntários e montar uma escala extraordinária.

Lamentável estas "surpresas desagradáveis" para os servidores da segurança pública estadual, que já estão há mais de 5 anos sem reajustes e sem a reposição inflacionária.

Matéria do blog Espaço Militar

2 comentários:

  1. Infelizmente a escala extra é voluntária e compulsória . É o que tá na lei. Se não for de um jeito , vai ser escalado na tora.

    ResponderExcluir
  2. Mas o desconto sobre as Retaes não havia sido suspenso?

    ResponderExcluir