quinta-feira, 9 de maio de 2019

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONTRA LIGAÇÕES CLANDESTINAS DE ÁGUA EM POÇO VERDE.

Dos 22 imóveis vistoriados no município, 15 estavam irregulares.


O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) informou nesta quarta-feira (8) que quatro pessoas foram presas em flagrante na última segunda-feira (6) no município de Poço Verde (SE) pela prática de furto qualificado na nova etapa da operação que objetiva combater as ligações irregulares de água no estado. Dos 22 imóveis vistoriados no município, 15 estavam irregulares.

De acordo com o promotor de Justiça Diego Gouveia Pessoa de Lima, a falta de água no município de Poço Verde é algo constante e que vem atormentando a população, sendo as ligações clandestinas apontadas, pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), como a principal causa do problema.

“Além de caracterizar uma conduta criminosa, os prejuízos causados à população são preocupantes, já que a fraude compromete o abastecimento de água na cidade e nos povoados, pois afeta o fluxo e a vazão de água, gerando o risco de contaminação da rede de água pelo esgoto”, disse o promotor.

A nova etapa da operação continua até esta sexta-feira (10) e vai passar também por povoados que integram o município de Poço Verde e conta com a participação de funcionários da DESO, polícia civil, polícia militar, peritos criminais e membros do Ministério Público.

Na primeira etapa no final de abril, cinco pessoas foram presas durante operação no município de Nossa Senhora do Socorro (SE).

Regularização

Os moradores interessados em regularizar a situação do fornecimento de água devem se dirigir até o posto local da Deso.

Fonte:  G1SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário