segunda-feira, 3 de junho de 2019

SITUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE É CADA VEZ PIOR EM RELAÇÃO AO EFETIVO E NADA DO GOVERNO CONVOCAR OS APROVADOS. O QUADRO DE MERGULHADORES REDUZIU AINDA MAIS. AGORA SÓ TEM QUATRO PARA ATENDER TODO ESTADO.

Foto:  arquivo

Cada vez mais o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vem diminuindo com as reformas de bombeiros militares que já completaram seu tempo de trabalho na corporação, fazendo com que o trabalho seja afetado, principalmente porque tem que conceder férias e outros direitos assegurados pela legislação aos seus componentes, que devido ao baixíssimo efetivo, o problema se agrava.

Prova disso é a equipe de mergulho do CBMSE, que estava contando com 06 (seis) mergulhadores para atender a todo estado e agora, devido a dois integrantes terem direito às suas férias, está trabalhando tão somente com 04 (quatro) mergulhadores, que estão com uma sobrecarga de trabalho imensa, o que poderá inclusive gerar problemas de saúde.

Necessário se faz que o governado do estado tome providências no sentido de convocar urgentemente os aprovados no último concurso do CBMSE, e até mesmo excedentes, visto que o quantitativo que fora propagado que seria convocado, não suprirá jamais o deficit de bombeiros militares existente na corporação, visto que se passou mais de 10 anos sem concurso público, fazendo com que o efetivo ficasse diminuto.

Com este efetivo de 04 (quatro) mergulhadores, o CBMSE não terá como atender a duas ocorrências no mesmo momento.

Só para se ter uma ideia do problema da falta de efetivo, destes 04 (quatro) mergulhadores, 03 (três) não deveriam estar mais mergulhando, mas para não deixar a sociedade desassistida, estes três abnegados, se desdobram nas ocorrências por todo o estado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário