quinta-feira, 11 de julho de 2019

BOMBEIROS QUE APRESENTAM ATESTADO DE ACOMPANHAMENTO SÃO OBRIGADOS A REPOR O DIA COBERTO PELO DOCUMENTO MÉDICO. COMANDO NÃO ACEITA QUE BMs POSSAM ACOMPANHAR, ESPOSAS, MARIDOS, FILHOS E PAIS EM ATENDIMENTOS MÉDICOS, VISTO QUE TERÃO QUE REPOR O DIA DE TRABALHO, MESMO COM ATESTADO DE COMPARECIMENTO QUE COMPROVA QUE ESTAVA ACOMPANHANDO SEU PARENTE DE PRIMEIRO GRAU.

Lamentavelmente no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), bombeiros militares estão sendo obrigados a repor os dias não trabalhados que estejam cobertos por atestado de acompanhamento de filhos, esposa, pai ou mãe.

O coronel Mateus quando era subcomandante, questionou a PGE acerca do assunto, porém o órgão não foi conclusivo em seu parecer, ficando num meio-termo, mas mesmo assim, o comando do CBMSE vem pressionando os bombeiros militares a compensarem os dias que estavam de atestado de acompanhamento, visto que tem o entendimento que seria falta ao serviço, sob a alegação de que não tem amparo legal para o CBMSE, visto que tal parecer não cita a PMSE, bem como, diz que a compensação a ser feita pela apresentação do atestado de comparecimento, só pode ser efetivada, após implementação da carga horária, fato que não ocorreu até a presente data.

Um fato que causa estranheza é que a determinação vale para todos que tiram serviço operacional, ou seja, os oficiais superiores que não tiram tal serviço, são mais beneficiados pelo que dá a entender.

Nunca é demais lembrar que COMANDAR, é COMANDAR COM, e tal fato tem causado indignação na tropa, pois muitos bombeiros militares têm filhos menores e até mesmo pais idosos que precisam do auxílio dos mesmos para consultas e atendimentos médicos.

Confiram abaixo os documentos:











Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Só a misericórdia divina!
    Parece que essas pessoas não tem pai mãe, filhos ou que para eles os pais, mães e filhos dos outros não passam de animais, assim como o próprio militar, sendo assim não podem ser amparados por legislações que visam manter a dignidade do ser humano.
    Nunca consegui entender o motivo que leva a tantas ações cujo único objetivo é prejudicar, maltratar, humilhar o militar e seus familiares com a desculpa de estar fazendo para o bem do serviço prestado.
    Que serviço pode ser bem prestado por uma pessoa acuada como um bicho em um cerco?

    ResponderExcluir