sábado, 10 de agosto de 2019

EXCLUSIVO: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE FECHA POSTO AVANÇADO NA ORLA DE ATALAIA, DEIXANDO A ZONA DE EXPANSÃO E A REDE HOTELEIRA SITUADA NA ORLA COM O TEMPO RESPOSTA COMPROMETIDO.




Nesta sexta, dia 09, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) tomou uma decisão um tanto quanto preocupante, foi fechou o Posto Avançado da corporação existente na Orla de Atalaia, mais precisamente situado em frente à Delegacia de Turismo, transferindo todos os militares, bem como todo material para a nova unidade situada na rua dos Estudantes, lado do Colégio Severino Uchôa, proximidades da avenida Gentil Tavares.

Tal fato tem gerado preocupação à população que mora no bairro Atalaia, Coroa do Meio e na zona de expansão, bem como a rede hoteleira localizada na Orla de Atalaia, pois o tempo resposta para o atendimento de uma ocorrência, certamente aumentará sobremaneira, até porque a viatura terá que se deslocar de um local mais longe, demandando um maior tempo para chegar nas localidades citadas, sem contar ainda o trânsito que é muito grande, principalmente nos horários de pico, além do mais, futuramente, haverá um novo shopping na zona de expansão que está em construção. Nunca é demais lembrar que segundos são importantes para poder salvar uma vida.

O blog Espaço Militar recebeu diversas reclamações de pessoas que moram na região onde o Posto Avançado do CBMSE foi desativado, bem como de alguns gerentes de hotéis situados na região da orla, demonstrando suas preocupações com tal fato.

Sabemos que o local necessita de uma reforma, mas espera-se que seja efetuada urgentemente, dando-se condições dignas para a tropa e atendendo ao anseio da população que deseja a reabertura de tal Posto Avançado.

Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário