sábado, 14 de setembro de 2019

EXCLUSIVO: GTA DE SERGIPE RECEBEU HELICÓPTERO SCHWEIZER 300 PARA PATRULHAMENTO NA GRANDE ARACAJU, PORÉM A AERONAVE ESTÁ PARADA HÁ ALGUNS MESES.


Em agosto de 2018, o GTA (Grupamento Tático Aéreo) da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe , recebeu de doação do Ministério da Justiça, um helicóptero de pequeno porte tipo Schweizer 300, para dar apoio importante às atividades cotidianas da Polícia Civil e Polícia Militar, em operações programadas e atendimentos de ocorrências via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A aeronave que é de fabricação americana, à época, custava em torno de R$ 900 mil.

Naquela oportunidade o tenente-coronel Fernando Gois, do GTA, explicou como seria feito o emprego da aeronave que foi doada:  “É uma aeronave de pequeno porte e necessita de um emprego mais cauteloso para preservar a segurança dos que estão a bordo e de quem está embaixo também, por isso quando se tratar de uma operação o GTA pode atuar com segurança como uma plataforma de observação. A gente entra única e exclusivamente como apoio para um efetivo que já está lançado no terreno” (trecho da matéria veiculada pela SSP/SE).

Ocorre que, o blog Espaço Militar obteve a informação exclusiva de uma fonte confiável, de que a aeronave se encontra há vários meses parada por não ter dinheiro para o conserto, o que é lamentável, pois poderia estar operando em prol da sociedade sergipana, como foi divulgado à época em que foi doada.

Aguardamos algum esclarecimento por parte do Governo do Estado, informando quando este helicóptero voltará a operar em prol da população sergipana, através da SSP/SE.

Só achamos, que se fosse para ficar parada por falta de manutenção, era melhor não ter recebido a aeronave em doação.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário