quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PROJETO A ESCOLA VAI AO BATALHÃO DE CHOQUE COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS NO CFAP.




Na tarde dessa quarta-feira, 16, integrantes do Projeto a Escola vai ao Batalhão de Choque realizaram uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças. O evento ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Aracaju.

A comemoração teve como objetivo promover um dia de lazer para as crianças carentes que participam do projeto e realizar a integração da Polícia Militar com a sociedade.

A ação social aconteceu na área interna do Cfap e contou a presença de aproximadamente 400 participantes entre crianças e familiares. Na oportunidade, participaram de brincadeiras, lanches e ganharam presentes.

Para o idealizador do projeto, sargento Élvio Marcelo, é uma satisfação muito grande poder promover a alegria das crianças e seus familiares.

“Agradeço a colaboração e participação de todos que se empenham para desenvolver esse evento muito bonito em prol das crianças carentes. É muito satisfatório ver a felicidade estampada no rosto dessas crianças”, destacou Élvio.

Sobre o projeto

A atividade de cunho social, idealizada pelo sensei e sargento Élvio Marcelo Lisboa, proporciona a prática gratuita do Judô  para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo dos sete anos de existência, o projeto já atendeu mais de mil e trezentas famílias. Atualmente, 180 crianças estão participando de atividades socioesportivas.

O projeto tem como principais apoiadores a Polícia Militar do Estado de Sergipe e o Serviço Social da Indústria (Sesi), além do Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest), TNT Suplementos e Rede Bem Querer.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário