quinta-feira, 28 de novembro de 2019

VIATURA APA (ALTA PLATAFORMA AÉREA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE VOLTA A APRESENTAR PROBLEMA NA TARDE DESTA QUINTA (28), DURANTE REALIZAÇÃO DE CURSO NO PARQUE DA SEMENTEIRA. A ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR JÁ DERAM CIÊNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ACERCA DE MAIS ESTE CASO.

Foto:  arquivo do blog Espaço Militar

Na tarde desta quinta, dia 28, a viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) voltou a apresentar problemas durante a realização de um curso de operador de plataforma, que estava ocorrendo no Parque da Sementeira, na capital sergipana.

Segundo informação obtidas com exclusividade pela ASPRA/SE em parceria com o blog Espaço Militar, a viatura APA travou, devido ao estouro de uma mangueira, e nem de forma manual ela conseguiu descer o seus braços mecânicos. Importante salientar que esta não foi a primeira vez que o fato acontece, só que da outra vez, ao invés de ser trocado todo o sistema, foi trocado somente onde estourou anteriormente, e agora estourou a parte que não foi trocada.

Tal fato deixa os bombeiros militares apreensivos com os constantes problemas que vêm ocorrendo com a viatura APA, visto que, em caso de uma pane desta durante uma ocorrência de incêndio e com os bombeiros militares no alçapão da viatura, com os braços mecânicos içados, como ficará a situação dos mesmos até que se destrave?

Necessário se faz providências no sentido de se fazer uma manutenção de excelência em um equipamento caríssimo e de suma importância para resgastes e combates a incêndios em edificações acima de três andares.

A ASPRA/SE mais uma vez, de forma diligente, já deu ciência do fato ao Promotor de Relevância Pública e Meio Ambiente, Dr. Eduardo Matos, com o objetivo de que possa adotar providências, face aos problemas constantes que têm ocorrido com a viatura APA, o que expõe a segurança dos bombeiros militares que trabalham com tal viatura.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário