quinta-feira, 28 de novembro de 2019

VIATURA RODA 286,2 KM PARA PODER LAVRAR UM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. ENQUANTO ISSO, POPULAÇÃO FICA DESASSISTIDA DA VIATURA E DOS POLICIAIS MILITARES NO POLICIAMENTO OSTENSIVO, FACE A DEMORA PARA O DESLOCAMENTO E LAVRATURA DO FLAGRANTE. A ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR DENUNCIAM O CASO.


Policiais militares lotados na 5ª CIPM efetuaram a prisão de um homem, por volta das 23h50, por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural do município de Neópolis (http://www.espacomilitar.com/2019/11/policiais-da-5-cipm-prendem-homem-por.html).

Ocorre que, um fato chamou a atenção da ASPRA/SE e do blog Espaço Militar para denunciar um fato lamentável, é que a viatura com os policiais militares e o infrator, tiveram que rodar 286,2 km para poder lavrar o flagrante na delegacia plantonista de Itabaiana, visto que a plantonista de Propriá fecha a partir das 0h00, obrigando a guarnição a fazer uma viagem durante a madrugada, ou seja, rodar 286,2 km (ida e volta) até a delegacia da cidade serrana, através das BRs 101 E 235.

Importante salientar que, enquanto a viatura passou um tempo considerável em viagem até Itabaiana e depois para registrar o flagrante, e somente após retornar a Neópolis, a população deste município ficou com o policiamento ostensivo deficitário, face a necessidade da viatura e policiais terem que fazer tamanho deslocamento para lavratura do flagrante, sem contar ainda o gasto com combustível e desgaste da viatura com a viagem.

Necessário se faz que providências sejam adotadas por parte do Governo do Estado e da SSP, pois não é justo que policiais militares tenham que se deslocar por uma distância tão grande para poder confeccionar um flagrante, correndo risco nas estradas durante a madrugada, o que poderia ser feito em uma cidade mais próxima, qual seja, Propriá, se realmente existisse um plantão durante todos os dias da semana, 24 horas.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário