domingo, 1 de dezembro de 2019

APÓS FICAR TRAVADA MAIS DE 36 HORAS NO FUNDO DO PARQUE DA SEMENTEIRA, VIATURA APA DO CBMSE JÁ SE ENCONTRA NO QCG, SEM PREVISÃO DE QUANDO VOLTARÁ A OPERAR. MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO FICARÁ DESASSISTIDA DE EQUIPAMENTO TÃO IMPORTANTE PARA SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIOS EM EDIFICAÇÕES ACIMA DE TRÊS ANDARES. A ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR JÁ DERAM CIÊNCIA AO MPE.

Viatura APA no QCG sem previsão de voltar a operar

Viatura APA no fundo do parque da Sementeira travada na manhã do dia 29

Viatura APA ainda travada na noite do dia 29

Após ficar travada por mais de 36 horas no fundo do parque da Sementeira, zona sul de Aracaju, viatura APA (Alta Plataforma Aérea) já se encontra no Quartel Central Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), sem previsão de voltar a operar, novamente com problemas de manutenção.

A APA voltou a apresentar problemas de manutenção durante a realização de um curso de operador de plataforma, no último dia 28 (quinta-feira), no período da tarde, no fundo do citado parque.

Segundo informações obtidas pela ASPRA/SE em parceria bom o blog Espaço Militar, a viatura APA travou, devido ao estouro de uma mangueira, e nem de forma manual ela conseguia descer o seus braços mecânicos, somente posteriormente conseguiram baixar. Importante salientar que esta não foi a primeira vez que o fato aconteceu, só que da outra vez, ao invés de ser trocado todo o sistema, foi trocado somente onde estourou anteriormente, e agora estourou a parte que não foi trocada.

Agora, novamente, a APA volta a ficar parada, aguardando mais uma vez a devida manutenção e em previsão de voltar a operar. Lamentável mais uma vez este fato, pois uma viatura tão importante para salvamento e combate a incêndios em edificações acima de três andares, deixa a população desassistida de um equipamento tão importante.

Mais uma vez o fato do travamento da viatura APA deixa os bombeiros militares apreensivos, visto que, em caso de uma pane desta durante uma ocorrência de incêndio ou salvamento, e com os bombeiros militares no alçapão da viatura, com os braços mecânicos içados, como ficará a situação dos mesmos até que se destrave?

A ASPRA/SE e o blog Espaço Militar já mantiveram contato pessoal, durante este final de semana, com o Dr. Eduardo Matos, Promotor de Justiça responsável pela Promotora do Meio Ambiente e Relevância Pública, relatando todo fato ocorrido que fará parte no procedimento já instaurado no MPE (Ministério Público Estadual) que está apurando os fatos relativos ao CBMSE, através de ofício que já tinha sido encaminhado pela ASPRA/SE.

Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário