domingo, 1 de dezembro de 2019

DESCASO: BOMBEIRO MILITAR SOFRE AGRESSÃO E FICA FERIDO EM OCORRÊNCIA COM PACIENTE PSIQUIÁTRICO E PASSA LONGAS HORAS SEM ATENDIMENTO MÉDICO. A ASPRA/SE E O BLOG ESPAÇO MILITAR IRÃO SOLICITAR PROVIDÊNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ACERCA DO FATO OCORRIDO, POIS O CITADO ÓRGÃO REALIZOU UM TAC ONDE FICOU DETERMINADO QUE BOMBEIROS MILITARES ATENDERIAM OCORRÊNCIAS COM PACIENTES PSIQUIÁTRICOS, SEM CONTUDO OS BMs TEREM TREINAMENTO E EQUIPAMENTOS DEVIDOS.


Por volta das 15h00 deste sábado, dia 30, na cidade de Estância, o bombeiro militar 1º sargento Ramos, juntamente com outros colegas, foram atender uma ocorrência com paciente psiquiátrico, tendo este agredido fisicamente o citado sargento, que teve lesão que precisava de sutura no supercílio.

Inicialmente o militar foi encaminhado ao hospital de Estância, porém o cirurgião deste hospital estava em uma cirurgia e quando terminou, não atendeu o sargento.

Posteriormente o 1º sargento Ramos foi encaminhado, já à noite, para a urgência do Ipesaúde, que informou que não poderia mais suturar.

Importante salientar aue os bombeiros militares não têm nenhum treinamento, nem equipamentos, para contenção de pacientes psiquiátricos ou dependentes químicos, e são obrigados a se exporem nas ocorrências, não tento nenhum suporte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (BMSE) no que concerne a amparo médico, como o 1º sargento Ramos ficou totalmente desassistido, não existindo qualquer protocolo de acidente de trabalho para estes militares que arriscam suas vidas diariamente.

A ASPRA/SE e do blog Espaço Militar acionaram o Ministério Público Estadual, pois tempos atrás o citado órgão realizou um TAC (Termo de Ajustamento e Conduta), determinando que BMs atendessem a ocorrências desta natureza, sem contudo terem o devido treinamento e equipamento para estes tipos de ocorrências.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário