quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

APOSENTADORIA DO SERVIDOR: SISTEMA DO SERGIPE PREVIDÊNCIA NÃO FOI ABERTO.


E o blog recebeu nos últimos dias diversas mensagens com reclamações de servidores públicos que desejam ingressar com o pedido de aposentadoria, mas não conseguem porque o sistema do Sergipe Previdência está fechado.

O blog chegou a publicar uma nota enviada pelo diretor-presidente do Sergipe Previdência, José Roberto, informando que o sistema, depois de uma fase de testes, já estava aberto com três situações: a aposentadoria pelo regime antigo; pelo novo regime e a regra de transição.

Ontem, 29, o blog recebeu diversas mensagens de policiais civis que estão revoltados com a situação. Alguns estiverem no setor de recursos humanos da SSP e constataram que o sistema do Sergipe Previdência só está aberto para consulta daqueles servidores que ingressaram com seus pedidos de aposentadoria pelo antigo regime.

O sistema com a regra nova e a regra de transição não está aberto. Aliás, o blog foi informado que somente na SSP, cerca de 40% dos policiais civis já têm tempo de serviço e idade para a aposentadoria.

E a grande maioria quer pedir aposentadoria porque não aguenta mais o governo Jackson/Belivaldo.

Agora é partir para a Justiça através de uma ação judicial contra o governo do Estado.

Fonte:  blog do Jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário