terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

BOMBEIROS FAZEM SIMULADO DE RESGATE VEICULAR.

O simulado será realizado nesta quinta-feira, 6, às 15h


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realiza, na quinta-feira, 6, às 15h, na Usina de Asfalto da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um treinamento de resgate veicular com alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd). Será simulada a atuação dos bombeiros em caso de acidente automobilístico com necessidade de remoção de vítimas presas nas ferragens.

Com uso dos equipamentos de desencarceramento, eles aplicarão técnicas de corte da lataria do carro, estabilização do veículo, retirada das portas, extração de vítimas e outras táticas de resgate. O objetivo é capacitar os bombeiros para proporcionar um melhor serviço à sociedade, já que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking dos países com maior número de mortes no trânsito e são altos os índices de ocorrências de acidentes envolvendo vítimas presas em ferragens. 

Os bombeiros de Sergipe são pioneiros no Norte/Nordeste na realização deste tipo de curso e hoje é referência nacional na área de resgate veicular. Os bombeiros especialistas de Sergipe participam da Comissão Nacional de Salvamento Veicular, ministram diversos cursos de resgate veicular pelo país e, por conta do alto nível de qualificação, já lançaram livro sobre o assunto e chegaram a participar como avaliador de competição mundial de resgate veicular.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário