quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

BPTUR PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE A NOVA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE EM ARACAJU.




A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur),  iniciou o ciclo de palestra sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade para os policiais do Batalhão. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no auditório do Hotel Radisson, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju.

Foi a primeira palestra do ciclo promovida para os integrantes do Batalhão de Turismo.  O objetivo é tirar as dúvidas dos policiais sobre a nova legislação, para que eles possam desenvolver seus trabalhos com mais segurança. As outras palestras acontecerão nos dias 14 e 18 deste mês.

Na oportunidade, o comandante do BPTur, tenente-coronel Brandão, destacou que as palestras servem para que os policiais possam tirar as dúvidas sobre a nova lei. O oficial também destacou que, além de atender as demandas dos policiais, o evento tem a finalidade de uma melhor prestação de serviço para a sociedade.

“Tivemos a preocupação de trazer um membro do judiciário nesse primeiro encontro. Na próxima, traremos um do ministério público. Em outro momento, um representante da advocacia, para que possamos ter essa visão geral da lei e consigamos aplicá-la da melhor forma possível”, disse o tenente-coronel Brandão.

Já o palestrante, o juiz de direto Roberto Flávio Conrado de Almeida, ressaltou que a nova lei não vem prejudicar o trabalho dos policiais, mas que é de suma importância que eles conheçam a visão do judiciário sobre o assunto.

“Não vejo nada que venha prejudicar o trabalho dos policiais, nem nada que a polícia viesse descumprindo. A maior parte do que está escrito, já era previsto punição em outras leis”, avaliou Roberto Flávio.

Para o integrante do BPTur, sargento França, o momento é positivo, uma vez que a nova legislação tem alguns pontos específicos e precisam ser discutidos.

” A lei que surge traz algumas especificidades que precisavam ser esclarecidas para que o trabalho possa melhorar no dia a dia. Hoje, tivemos essa oportunidade”, completou o sargento.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário