quinta-feira, 19 de março de 2020

COMANDANTE-GERAL ENTREGA KITS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS PARA UNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR DO ESTADO.





No fim da tarde desta quarta-feira, 18, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, reuniu algumas unidades para entrega de kits básicos para prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). A ação aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde, localizada no Bairro Ponto Novo, em Aracaju.

O principal objetivo foi proporcionar aos policiais condições adequadas as ações de trabalho em virtude do atual contexto preventivo em relação à propagação do vírus. Foram disponibilizados álcool em gel e máscaras para policiais de unidades da capital e interior do estado. Além disso, também foram repassadas instruções sobre o uso adequado dos materiais recebidos no kit durante o atual período de contenção do vírus.

O comandante-geral se mostrou atento à proteção dos militares referente a saúde através da adoção de algumas medidas administrativas. Foi criado o Comitê Gestor de Saúde que receberá as demandas e tirará possíveis dúvidas sobre o Coronavírus, além de disponibilizar uma equipe do Hospital da Polícia Militar (HPM) para receber policiais que possam vir a sentir qualquer tipo de sintoma referente ao vírus.

Já o horário de trabalho foi alterado nos setores administrativos através de um rodízio de trabalho, o intuito principal é diminuir o fluxo de pessoas nas unidades. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Soldados (CFsd) foram suspensos por 30 dias. Já os militares com mais de 60 anos do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp) foram liberados temporariamente do serviço por se tratar de um grupo de risco ao COVID-19.

O coronel Marcony enfatizou a importância da manutenção da boa saúde dos militares para a continuidade dos serviços prestados a sociedade sergipana. “A população precisa da presença dos policiais militares e o trabalho não pode parar, se for necessário, poderemos agir de forma coercitiva caso determinem os decretos para contenção da propagação do vírus, pois a coletividade precisa do nosso auxílio. Sendo assim, é necessário manter nossos militares saudáveis para que possamos dar continuidade ao excelente serviço prestado à população”, disse o comandante-geral.

Ainda durante o ato, o chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral (PM-4), coronel Carlos Rolemberg, fez questão de ressaltar a importância dessa ação da corporação em benefício dos policiais e de toda a sociedade sergipana no combate a propagação do vírus.

A Secretaria de Estado da Saúde apoiou a corporação com a disponibilização dos materiais básicos de prevenção ao Coronavírus.

Agradecimentos:

Valberto de Oliveira Lima – Secretário de Estado da Saúde.

Adriana Menezes de Souza – Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário