segunda-feira, 9 de março de 2020

CORONAVÍRUS EM SALVADOR E MACEIÓ FAZ ARACAJU FICAR DE ALERTA.


A confirmação do primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Maceió (AL) e dois outros confirmados em Salvador (BA), faz com que Aracaju – localizada entre as duas capitais – tome maior precaução para se precaver caso o coronavirus também se manifeste na cidade e Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) afirmou, na tarde deste domingo (8), que o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado em Alagoas. De acordo com a Sesau, oito casos que estavam sendo investigados em Alagoas foram descartados. Não há mais nenhum caso suspeito.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Sergipe, já vai distribuir panfletos nos hotéis e agências de turismo, além do aeroporto Santa Maria, em Aracaju, onde tambémserão disponibilizados banners, com informações sobre o coronavírus.

Antes mesmo da confirmação dos casos em Salvado e Maceió, foi realizada reunião, dia 3 de março, entre o Secretario de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, Secretário de Estado da Comunicação e Turismo, Sales Neto, a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Katia Gadelha, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Antônio Carlos Franco Sobrinho, e Aena Desarrollo Internacional, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Santa Maria.

O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Saúde e foi realizada exatamente para adotar medidas preventivas sobre o coronavirus em locais que acomodam turistas e outras pessoas que vêm a Sergipe com outros objetivos.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário