O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), durante fiscalização na última sexta-feira, 06, flagrou a ocorrência de crimes ambientais na capital e interior do estado. As autuações correspondem ao cativeiro ilegal de árvores silvestres e transporte e comércio ilegais de carvão.
As ações foram iniciadas em conjunto com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), após uma denúncia de que no Povoado Luiz Freire, no município de Lagarto, havia um cativeiro ilegal de animais silvestres. Os policiais localizaram a propriedade, onde foram achadas 23 aves vivas e três mortas. O proprietário, um senhor de 80 anos, se apresentou como o responsável pelos animais e confirmou que não tinha autorização dos órgãos ambientais para manter as aves em cativeiro.
Em seguida o Pelotão Ambiental foi acionado pelo Ciosp, para averiguar uma segunda denúncia, sobre o transporte e comércio ilegais de carvão vegetal nas imediações do Ceasa, em Aracaju. No local, a equipe do PPAmb encontrou um caminhão com uma carga contendo 13 sacos do material. O condutor do veículo informou que adquiriu a carga no município pernambucano de Belém do São Francisco, com o objetivo de revendê-la em pontos comerciais da capital sergipana. Como ele não apresentou documentos de licença ou autorização para a comercialização, o carvão foi apreendido.
Nos dois casos foram confeccionados termos circunstanciados por crimes ambientais.
Fonte e foto: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário