quarta-feira, 15 de abril de 2020

EDVALDO É CONTRA ABERTURA DO COMÉRCIO EM ARACAJU.

Edvaldo diz ser importante manter o isolamento social

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) é contra afrouxar o isolamento social como defendem entidades representativas do comércio de Aracaju: “Se hoje adotássemos medidas para liberação total do isolamento, em 30 dias precisaríamos de 1.200 leitos de retaguarda e aproximadamente 300 de UTI, uma estrutura que a Prefeitura e o Governo de Sergipe não teriam”. Afirma o pedetista.

Edvaldo Nogueira faz questão de ressaltar os impactos positivos do isolamento social, reforçando a importância de mantê-lo nos próximos dias. “Se hoje Aracaju só tem 37 casos confirmados é porque adotamos antecipadamente as medidas de distanciamento social”, frisa. Segundo ele, as pessoas têm a impressão de que a situação na capital está controlada, já sendo possível voltar à rotina, mas não é assim: “É importante manter o distanciamento enquanto buscamos soluções, nos preparamos”, ensinou.

Comércio quer abrir já

Diferente do que pensa o prefeito, entidades representativas dos empresários aracajuanos entregaram documento ao governo de Sergipe propondo a reabertura imediata do comércio da capital. De acordo com os comerciantes, “ter a abertura das empresas, com normas de regulação para evitar o contágio do coronavírus é importante para que não enfraqueçamos o ciclo produtivo. São quase cinco mil desempregados somente nesse mês, decorrentes do problema da pandemia e do fechamento das lojas e isso não pode continuar”, afirma o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário