quarta-feira, 8 de abril de 2020

GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHA PROJETO PARA A ALESE PARA APLICAÇÃO DE MULTA A QUEM DESCUMPRIR O DECRETO DO GOVERNADOR. O DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DISSE QUE TRABALHARÁ E VOTARÁ CONTRA O PROJETO, POIS DEFENDE A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO AO INVÉS DE CRIAR PENALIDADES QUE IRÃO ONERAR O BOLSO DAS PESSOAS.


Já está tramitando na ALESE (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe), projeto do Governo de Estado que cria a aplicação de multa de até R$ 5 mil para quem descumprir o decreto governamental, como por exemplo, sair de casa.

O deputado estadual Capitão Samuel já se posicionou contrário o projeto.

"Trabalharei e votarei contra, pois estamos num momento ruim para todos e não concordo com mais este prejuízo para a população. O que precisa é a conscientização do povo fazer o distanciamento social sugerido pelo governo e as autoridades sanitárias, e não criar mais encargos", disse o parlamentar.

"Temos que entender que é extremamente difícil essa situação que todos estamos vivendo e cada um sabe "onde o calo aperta". O próprio Ministro do STF, Dias Tóffoli se posicionou contrário à punição de pessoas por furar o isolamento social e favorável a uma maior conscientização da população por parte do poder público", finalizou o Capitão Samuel.

Confiram abaixo o projeto encaminhado pelo Governo de Sergipe:


Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário