quarta-feira, 20 de maio de 2020

BARRAGEM DO POXIM CHEGA A 99% DA SUA CAPACIDADE. DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE ARACAJU ESTÁ EM ALERTA, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AOS NÚCLEOS RESIDENCIAIS ABAIXO DA BARRAGEM.

Coordenador da Defesa Civil do Município, major Silvio Prado: é preciso estar alerta

Com a chuva intensa que tem caído sobre o Estado de Sergipe, o nível do volume de água na Barragem do Poxim está em 99% e isso serve de alerta para moradores de bairros como Santa Lúcia e Sol Nascente, que ficam às margens do leito deste rio em Aracaju no pós-vertedouro da barragem.

O alerta está sendo dado pelo coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado. Ele pede sinal de alerta para salvar bens materiais e vidas nesta hora.

"A barragem do Poxim já está com 99% da sua capacidade ocupada. Estamos emitindo alerta para a população que mora às margens do rio,  que a qualquer momento ela pode transbordar", diz Sílvio. 

"É preciso que tomem medidas urgentes para salvar bens, móveis e utensílios e não colocar vidas em risco", afirma o coordenador. 

"Já emitimos SMS (mensagem) para os moradores da região e a  Defesa Civil está indo de casa em casa no Largo da Aparecida avisar às famílias", reforça Sílvio Prado.

Fonte e foto:  JL Política (Josailto Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário