sexta-feira, 29 de maio de 2020

HPM ATIVARÁ LEITOS DE UTI PARA REFORÇAR A ESTRUTURA DO GOVERNO DO ESTADO CONTRA O CORONAVÍRUS.


Na manhã desta sexta-feira, 29, o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, participou de reunião com a diretoria do Hospital da Polícia Militar (HPM), composta pelo diretor-geral, coronel Saulo Fontes; diretor clínico, tenente-coronel Leonício da Silva e o diretor administrativo, tenente-coronel Eudo Barroso. Na ocasião foram finalizadas as tratativas para abertura de seis leitos de UTI na unidade de saúde que servirá de retaguarda para a Rede Estadual de Saúde.

O Governo do Estado realizou obras de melhorias e readequações do HPM, que está servindo de apoio  para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A unidade está com todos os equipamentos necessários e além dos 42 leitos de enfermaria já disponibilizados, passa a garantir a partir de 1º de junho, seis leitos de UTI para reforçar o atendimento à população.

O coronel Marcony Cabral ressalta que, neste momento, o HPM está funcionando como hospital de retaguarda, mas todo o investimento do Governo do Sergipe será um legado deixado para a PM. Foram realizadas reformas estruturais, instalação de aparelhos de ar condicionado, aquisição de mobiliários e equipamentos que continuarão no prédio da Unidade de Saúde.  “Nós não somos um Hospital de Campanha, todo esse investimento ficará para que possamos, pós-pandemia, continuar atendendo aos nossos policiais militares”, explicou o comandante-geral.

O diretor clínico do hospital, tenente-coronel Leonício, reforça a importância da parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Saúde para a efetivação do funcionamento desses leitos. “Para fechar a escala de médicos, contaremos não somente com os médicos militares, mas também com profissionais civis, disponibilizados pela secretaria para que possamos fechar a escala e funcionar sem problemas”, afirmou o diretor clínico.

O momento é de somar esforços e o comandante ressalta que o Hospital é da Polícia Militar mas, neste momento, está servindo a toda população do Estado. “Sabemos da importância da nossa unidade de saúde e estamos prontos para dar nossa contribuição, ajudando à população sergipana que tem passado por tantas dificuldades nesse momento difícil”, finalizou o coronel.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário