terça-feira, 16 de junho de 2020

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL DOADOS PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA COMEÇAM A SER ENTREGUES EM SERGIPE.

Frascos de álcool em gel e óculos de proteção foram fornecidos pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública




Mais equipamentos de proteção individual começaram a ser entregues às instituições que formam a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os materiais que começaram a ser entregues nessa segunda-feira, 15, são frascos de 500ml de álcool em gel e óculos de proteção. Os itens foram doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Ao todo, a SSP recebeu 12.202 frascos de álcool em gel. Desse total, 8.970 ficarão à disposição da Polícia Militar, 1.953 são para a Polícia Civil, 821 para o Corpo de Bombeiros (CBM) e 458 para a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp). 

Já no tocante aos óculos de proteção, o total é de 192 equipamentos de proteção individual, dos quais 123 são para o CBM e 69 para a Cogerp. Outros equipamentos de proteção individual que irão auxiliar o trabalho da segurança pública de Sergipe durante a pandemia de Covid-19 também serão enviados pelo MJSP.

“Desde o começo, a SSP e os órgãos vinculados têm firmado parcerias com usinas, com a UFS, com a Unit, para que houvesse a produção desse material. Temos adquirido, por conta própria, vários itens de proteção individual para que nossos servidores possam estar em condição de menor vulnerabilidade, já que o atendimento ao público continua acontecendo. Esses itens são bem-vindos e começaremos a fazer a distribuição imediata para os profissionais que estão na ponta”, frisou o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy.

Fonte e fotos:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário