sábado, 13 de junho de 2020

GUARDA MUNICIPAL DE SOCORRO EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE SUSPEITO DE COMETER DELITOS NO COMPLEXO TAIÇOCA.



Na noite desta sexta-feira (12), a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GMS), efetuou a prisão em flagrante de um suspeito de cometer diversos assaltos no Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro.

A ocorrência iniciou na Rodovia das Indústrias quando equipes da GMS estavam realizando uma operação para recolher animais soltos na via, quando foi avistado um veículo Astra de cor azul, em atitude suspeita, que ao visualizar as viaturas da GM, desligou os faróis e empreendeu fuga.

Rapidamente foi iniciado o acompanhamento tático do veículo suspeito, a partir daí o veículo foi para o Conjunto Fernando Collor,  em alta velocidade, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros.

Nas proximidades da Delegacia do Fernando Collor, os suspeitos que estavam no veículo efetuaram disparos em direção a guarnição, que também respondeu à altura. Dois suspeitos empreenderam fuga e adentraram no mangue, outro indivíduo que estava no veículo foi detido. Em sua posse estava um revólver calibre .38, com 4 munições,  e dentro do veículo estavam diversos objetos provenientes de assaltos cometidos por estes indivíduos.

O suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi entregue às autoridades competentes para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso. O veículo utilizado na ação foi apreendido e também levado para a Delegacia.

Durante a ação a população ajudou a GMS e denunciou via 153, informando sobre um veículo que os indivíduos haviam furtado, e  que este estava abandonado onde iniciou toda esta ocorrência. O veículo foi localizado e também foi encaminhado para a Central de Flagrantes, feito contato com o proprietário deste, o mesmo foi até o local com a chave reserva e foi para Delegacia, onde  apresentou a documentação do veículo e identificou diversos produtos entre os quais foram furtados.

Participaram desta ação, equipes do ROPE (Ronda Operacional), do GAMA (Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente) e Rondesc (Ronda Escolar).

Fonte: Ascom GMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário