segunda-feira, 8 de junho de 2020

POLICIAIS PENAIS CONCURSADOS COBRAM CONVOCAÇÃO.



Os aprovados no concurso de polícia penal 2018 fizeram um ato na porta do Palácio de Despachos na manhã desta segunda-feira, 8, para cobrar a convocação dos aprovados. Segundo eles, é necessário que o governador encaminhe para Assembleia Legislativa um Projeto de lei criando as vagas e com isso eles possam ser nomeados.

De acordo com André Alves, representante dos concursados, dos 397 aprovados já foram chamados 117 e os outros 263 aguardam nomeação. “Nós precisamos urgentemente que o PL seja encaminhado”, apelou o aprovado, acrescentando que atualmente o quantitativo da polícia penal está reduzido por conta da pandemia. “A polícia conta com aproximadamente 630 servidores, mas há uma defasagem de 160 servidores, prejudicando a qualidade do serviço contribuindo inclusive pra fugas,” relatou André

Com os nomes publicados em Diário Oficial, aguardando tão somente a nomeação, os concursados foram a porta do palácio do Governo pressionar o governador Belivaldo Chagas. Eles informam que já estão aptos a assumir a função, pois já cumpriram todas as etapas após publicação: exame teórico, psicológico, físico e o curso de preparação.

Durante a manifestação, os aprovados disseram que compreendiam o momento difícil causado pela pandemia, mas o governador poderia ao menos estabelecer um cronograma para o chamamento, caso não envie agora o Pl para Assembleia. “Sabemos que a Covid atrapalhou muito as funções do Estado, mas os atos administrativos permanecem e nós estamos aqui pra ajudar no combate ao coronavírus. Policiais penais estão afastados, há um desfalque grande e nós podemos ajudar nas unidades prisionais e na secretaria de justiça, pra isso o governo precisa nomear todos nós”, enfatizou André Alves.

Fonte e fotos:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário