quarta-feira, 3 de junho de 2020

VÂNDALOS "ANTIFASCISTAS", DE DIREITA OU DE ESQUERDA, SERÃO SEMPRE VÂNDALOS!

Este colunista inicia este comentário, desde já, se desculpando dos leitores em geral! Está difícil noticiar algo positivo nos últimos tempos. Estamos vivendo um cenário de verdadeira “devastação”, um “caos social”, mas por mera conveniência querem atribuir a responsabilidade apenas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele e o governo que comanda têm sim uma parcela de culpa, mas as “outras fatias” devem ser atribuídas à setores da Esquerda; a quem faz “oposição do quanto pior melhor”; a setores do Judiciário; e (por que não?) a “grande mídia”, que tem uma “fatia especial”…

Bolsonaro foi eleito pelo voto democrático da maioria em 2018 e isso tem que ser respeitado! Seu estilo sempre foi o mesmo, desde a campanha eleitoral! Ninguém votou enganado! E se tivesse cometido qualquer crime, certamente já teria sido destituído do cargo há muito tempo! Você não pode querer derrubar um presidente da República só porque não gosta dele, porque não concorda ou porque tem interesses particulares! A soberania nacional é a prioridade! E aqui não é discurso de patriotismo, mas a defesa da real democracia!

Quem não concorda com o governo, fiscaliza, cobra e protesta! Se não se sente representado, procura uma alternativa que avalie ser melhor para 2022. Não adianta ficar “tensionado” o País, gerando conflitos desnecessários, porque o presidente, sem crime de responsabilidade, não vai cair e, pelo visto, ele está longe de renunciar o cargo que a maioria lhe confiou. E o pior: estamos em meio a uma pandemia! Muita gente sendo infectada, muitos em grupo de risco vindo à óbito, infelizmente, e alguns setores preocupados com política, em gerar mais caos!

Como se achassem pouco as tensões que já tínhamos, iniciados os conflitos em solo norte-americano contra o racismo, eis que de repente, surgem grupos e mais grupos agora no Brasil; “defensores da causa” ou verdadeiros oportunistas que buscam uma “bandeira” para irem às ruas? E se misturam com discursos “antifascistas”, se aglomeram, não estão nem aí para a pandemia, desdenham com o apoio da “grande mídia” sob a “égide” de “defensores da democracia”! Este colunista viveu para ver alguns “jornalistas” solidários com a agressividade das torcidas organizadas…

É esta a imprensa que se diz “referência”? Aquilo “que a acha feio o que não é espelho”? Jornalismo está muito aquém disso! O comunicador tem que informar, noticiar e até contextualizar! Mas, jamais, descontextualizar! Tem que ter compromisso com a verdade! Se fosse só Bolsonaro, talvez as consequências fossem bem piores, mas felizmente o ex-ministro Sérgio Moro, o ex-presidente Lula e tantos outros não estão acompanhando esses movimentos “democráticos” que começam a “ganhar corpo” pelo País através das redes sociais, com pessoas violentas, sanguinárias e covardes depredando o patrimônio público e o privado…

E, para este tipo de manifestantes, de “democratas”, este colunista não tem outro “remédio” do que “o rigor da lei!”. Ninguém pode querer incutir uma opinião, um conceito na cabeça de alguém sob pressão, força ou violência! Quem sai nas ruas, com a bandeira da Ucrânia, de Cuba, China, Venezuela, dos EUA ou do Brasil, se sai para depredar aquilo que é meu, é seu ou da sociedade em geral, não merece outra definição: são vândalos! E aí não importa se os “antifascistas” são de direita ou de esquerda. Eles serão sempre vândalos e devem ser devidamente responsabilizados por seus feitos e malfeitos…

Fonte:  coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário