terça-feira, 14 de julho de 2020

ABERTURA: NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR. SERGIPE NA CONTRAMÃO DE TODO PAÍS.


O governador Belivaldo Chagas precisa determinar a abertura dos setores essenciais para a economia em Sergipe. Não tem como esperar mais. Sergipe não vai melhorar o nível de isolamento, que na verdade nunca foi respeitado por parte significativa da população.

O ato realizado ontem, 13, por dezenas de lojistas com o apoio da Acese, mostrou que até os trabalhadores estão preocupados com o possível desemprego. São 100 dias da maioria do comércio fechada. Nem os trabalhadores aguentam mais. E na verdade, após 100 dias, os empresários querem trabalhar e, consequentemente os trabalhadores querem a garantia de seus empregos.

Já na construção civil, o setor que mais gera emprego a situação e sui generis. Sergipe, no último levantamento da CBIC, de 6 a 10 de julho era o único estado com as obras totalmente paralisadas. Alguns poucos não responderam o levantamento. São milhares de empregos e demissões seria um colapso sem precedentes. 

Chegou a hora de Belivaldo Chagas assumir uma posição forte e atender o apelo, não dos empresários, mas de grande maioria esmagadora da população que quer a abertura de tudo.

As regras já estão postas para a reabertura. Tem um momento que o líder não pode ficar andando para frente e para trás. Tem que assumir a responsabilidade de gerir o Estado como um todo.

Chegou a hora Belivaldo!

Fonte e foto:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário