quarta-feira, 29 de julho de 2020

BANESE X EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. QUEM SALVARÁ OS SERVIDORES?


Em maio o MPE, através da promotoria de Defesa do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública para que fosse feita a prorrogação por 90 dias das parcelas dos contratos de empréstimos consignados dos servidores públicos em todas as esferas e de empregados de empresas privadas. Logo depois, o juiz Luis Gustavo Serravalle Almeida, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou que Banese realize a prorrogação ou pausa, em até 90 dias. Ontem, 28, o desembargador Romeu Gouveia revogou a liminar.

Os servidores públicos da ativa e os aposentados estão desesperados.

Quem solicitou a pausa no aplicativo por 90 dias, teve que se submeter a perder tudo que já tinha pagado, através de uma renegociação da dívida. Um absurdo! Um caso de polícia, mas por necessidade vários servidores se submeteram a essa aberração.

Agora vem o pior:

Vários servidores estão denunciando que quando olharam os contracheques nos últimos dias, o banco não só não prorrogou como antecipou a primeira parcela do novo acordo.

E agora Belivaldo? Qual o motivo do senhor, como governador, não intervir no Banese?

Está parecendo que o servidor público que pegou um empréstimo consignado é culpado de tudo.

Governador exonere meio mundo e faça o Banese respeitar o servidor público. Ou então venda logo o banco, já que só é dos sergipanos nas propagandas enganosas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário