sexta-feira, 17 de julho de 2020

É PRECISO REPENSAR A CARGA TRIBUTÁRIA.


Em geral, os gestores, no Brasil, têm uma visão curta da realidade econômica e uma ganância muito grande para abocanhar dinheiro do contribuinte para os cofres públicos. Todos sabem que a máquina pública, nas três esferas, é muito cara e que, para mantê-la é necessário muito dinheiro. E a única maneira que os gestores encontram é criando e aumentando impostos e tributos. Um grande erro!

Quem se dispõe a governar uma cidade, estado ou país precisa ter uma visão larga da economia. Quando os produtos são caros, e diga-se de passagem que os impostos são o grande vilão do preço abusivo de certos produtos, o consumidor compra menos. Ou seja, isso significa dizer que o comércio vende pouco e a indústria tem uma baixa produção. Consequentemente o ente público arrecada menos.

Por isso, o blog indica aos gestores que repensem a política de impostos e tributos e sejam criativos nesse período de pandemia e, principalmente, pós-pandemia. Pois só teremos uma economia forte e pujante, capaz de recuperar os empregos perdidos e alavancar o crescimento, se forem capazes de alargar os horizontes e diminuir a carga tributária para o consumidor comprar mais e com um preço justo, e o comércio e a indústria venderam mais.

Nunca se é tarde para reavaliar a política de impostos e tributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário