sexta-feira, 10 de julho de 2020

NOTA DA VERGONHA E DA INDIGNIDADE. RESPEITEM A POLÍCIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.


O governador Belivaldo Chagas e cia ltda decidiram divulgar uma nota de solidariedade ao prefeito Edvaldo Nogueira, por causa da Operação Serôdio realizada pela PF, CGU e MPF. A nota nada mais é do que vergonhosa e indigna contra órgãos competentes e responsáveis, cuja finalidade é de investigar escândalos de corrupção. O grande problema é que nesses órgãos o grupo político do governador ou de qualquer outro agrupamento político, não conseguem mudar delegados e nem mexer os pauzinhos para atrapalhar as investigações. Então partem para a desmoralização de tais instituições. A nota diz:

 “É com estranheza e indignação que vimos a realização da operação protagonizada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União contra a Prefeitura, uma vez que toda a documentação solicitada já tinha sido enviada à CGU, o que torna evidente a falta de necessidade e os objetivos nitidamente políticos de tal ação…”

Menos Belivaldo, menos cia ltda. A investigação dirá quem de fato está indignado. Respeitem a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União. São órgãos de Estado apartidários e responsáveis que apenas estão cumprindo o seu papel sem a interferência de nenhum grupo político. Com esse grupo não se brinca. Com esses órgãos as investigações prosperam. Com esses órgãos nada vai parar no lixo.

Quem poderá nos salvar?

De tanto invocarem nas entrevistas e notas o Ministério Público Estadual (MPE), que havia arquivado a investigação contra o Hospital de Campanha, pelo visto a prefeitura de Aracaju irá indicar como principal testemunha do processo de investigação o  quem fez a visita ao Hospital e arquivou o pedido de investigação. Parece que os aliados do prefeito Edvaldo Nogueira não perceberam que eles estão sujando a imagem tão valiosa do MPE. Será desespero?

Quem poderá nos salvar? II

E por onde anda o Tribunal de Contas de Sergipe? Não viu nada? Não fala nada? Para que serve mesmo? Depois da operação da PF divulgou ontem que recomendou a suspensão do pagamento a empresa. Só isso?

Quantas?

Quantas mesmo Alguém sabe informar quantas UTI’s foram instaladas no Hospital de Campanha construído pela prefeitura de Aracaju? Quantas? Quantas mesmo?

Troféu do Oscar

Parece que a empresa contratada para construir e fazer a manutenção do Hospital de Campanha da prefeitura de Aracaju ganhará o Troféu do Oscar de empresa especialista em tudo. Ou seja, de organizadora de eventos de show para construtora e mantenedora de Hospital de Campanha. Aplausos. Nossa Senhora de Sant’Ana, rogai por nós!

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário