quinta-feira, 16 de julho de 2020

NOTA DE SOLIDARIEDADE E APOIO AO TRABALHO DESENVOLVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PELA POLÍCIA FEDERAL E PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.


Nossa democracia é jovem. Temos, ainda, muito que aprender e construir. Tivemos muitos avanços e dentre eles podemos citar a firme atuação de instituições que fiscalizam as ações do poder público, tais como as nossas polícias (estaduais e federais), o Ministério Público (estaduais e federal) e a Controladoria Geral da União.

Para um processo constante de amadurecimento de nossa democracia, devemos ter atividades governamentais transparentes e sujeitas à permanente fiscalização dos órgãos de controle.

Na semana que passou, ocorreu uma operação conjunta do MPF, da PF e da CGU em Aracaju. Operação esta realizada por ordem judicial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão que foram realizados na Secretaria de Saúde de Aracaju, em que existem indícios de irregularidades na contratação dos serviços para construção do hospital de campanha instalado na capital, para auxílio no combate à Pandemia da Covid-19.

Vale registrar que esta contratação se deu com repasse de recursos federais e, portanto, deve ser fiscalizada por órgãos federais.

Acreditando na isenção, imparcialidade e capacidade profissional dos integrantes das instituições envolvidas na referida operação, solicitamos a maior agilidade possível para que a sociedade sergipana, em especial a de Aracaju, tenha ciência da lisura com que os recursos públicos são utilizados.

Finalmente, que os demais municípios sergipanos sejam de igual forma fiscalizados na utilização dos recursos oriundos dos impostos que todos pagamos.

Transparência é um dever de todo servidor e órgão público, e punir quem faz o mal uso deste recurso, especialmente em tempos de pandemia, se faz necessário e urgente.

Por isso, manifestamos nossa solidariedade e apoio ao trabalho desenvolvido pelo MPF, pela PF e pela CGU. O respeito às instituições é parte do fortalecimento da nossa democracia.

Henrique Alves da Rocha – Coronel PM RR

Kitty Lima – Deputada Estadual

Cabo Didi – Vereador Aracaju

Adriano Bandeira – Policial Civil

Adriano Reis – Coronel PM, Presidente ASSOMISE

Valadares Filho – Advogado

Georgeo Passos – Deputado Estadual

Ildomario Gomes – Major PM, Presidente AMESE

Danielle Garcia – Delegada PC

João Bosco Lima – Policial Federal, Presidente SINPEF

Paulo Márcio – Delegado PC

Cláudio Nunes – Jornalista

Milton Andrade – Empresário

Marcos Morais – Sargento PM RR, Presidente da Associação dos Militares Veteranos

Isaías Silva – Cabo PM, Presidente da ASPRA

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário